Aberturas e Perdas
O menu Aberturas e Perdas reúne os módulos de analise de crescimento de sua carteira de clientes. Entenda quantos clientes estão sendo abertos, perdidos ou recuperados, e analise o impacto disso em suas vendas e na saúde de sua carteira.
O Salescope possui 6 módulos de Aberturas e Perdas:
- Visão geral: Um dashboard com indicadores gerais de aberturas e perdas;
- Clientes abertos: Relatório com total de clientes abertos, permitindo segmentá-los por vendedor, estado, região ou qualquer outro elemento;
- Histórico de aberturas: Relatório com a abertura de clientes ao longo do tempo;
- Risco de perda: Identifique clientes em risco de churn antes que deixem de comprar;
- Movimentação: Gráfico com histórico de clientes ativos, cruzando informações de ganho e perda de clientes;
- Histórico de Clientes: Relatório com as variações de status de clientes, com datas desde suas primeiras compras até possível inatividade.
Como funciona a Atividade dos clientes
Você verá o termo "Atividade" em diversos módulos do Salescope BI. O conceito de atividade pode ser descrito como "a atividade de compra recente de um cliente".
Existem 5 tipos de atividade:
- Novo: O cliente começou a comprar recentemente;
- Ativo: O cliente comprou recentemente;
- Inativo: O cliente parou de comprar há algum tempo. Também pode ser descrito como Perdido;
- Quase inativo: O cliente já não compra há algum tempo, está em estado de alerta antes de se tornar Inativo;
- Recuperado: O cliente estava Inativo, porém a última compra o tirou da inatividade.