Instalando o Salescope BI
Para utilizar o Salescope BI em seu computador é muito simples: quando seu gestor criar uma conta para você no Salescope de sua empresa, você recebe um email com o passo-a-passo e todos os arquivos necessários para a instalação e configuração do sistema.
Caso não tenha recebido esse email, você pode seguir os passos a seguir.
1 - Instale o Salescope BI
Baixe e instale a versão mais recente do Salescope BI no link a seguir: Download Salescope
2 - Licença de uso
Toda empresa recebe uma licença de uso, que é um arquivo com a extensão .lcs
.
Abra o Salescope BI e clique no botão "Já possuo uma licença", e em seguida em Selecionar licença....
Procure o arquivo .lcs
e clique em "Abrir".
3 - Digite seus dados
Após aplicar a licença, o Salescope abrirá novamente solicitando seu email e senha.
Digite seus dados de acesso (que foram criados pelo gestor da empresa) e clique em "Entrar".
Pronto, você já está acessando o Salescope BI e visualizando os dados de sua empresa.
Não reconhece suas vendas?
Algumas empresas podem optar por não utilizar a sincronização em nuvem do Salescope. Isso significa que você precisa localizar manualmente a origem do arquivo de vendas.
Para isso, clique no botão "Configurações" no canto superior direito da tela.
Em seguida, selecione a aba "Banco de dados", e então selecione a opção "Local".
Então clique no botão de "Três pontos" e selecione o arquivo de dados que seu gestor lhe indicar.
Por fim, clique em "Salvar".