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Fidelização

Você sabe quais os produtos mais amados por seus clientes?

O módulo Fidelização te ajuda a descobrir quais os produtos que seus clientes continuam comprando após a primeira aquisição.

Fidelização de clientes por produtos

Uma maior recorrência de compra de um produto indica uma maior taxa de satisfação com o produto, e pode ajudar sua empresa a aumentar a fidelização de seus clientes.

Quando utilizar

O módulo Fidelização é ideal para você entender quais produtos estão fidelizando seus clientes, e quais produtos precisam de melhorias. Ele é útil para:

  • Identificar produtos que estão fidelizando seus clientes;
  • Identificar produtos que estão com baixo índice de satisfação;
  • Descobrir ótimos produtos para uma primeira venda.

Entendendo a fundo

Vamos explorar cada detalhe do módulo Fidelização a seguir.

Entendendo o relatório

O módulo gera um relatório com diversas colunas, sendo elas:

  • Produto: O nome do produto que está sendo analisado;
  • Clientes que compraram: O número de clientes que compraram o produto pelo menos uma vez;
  • Clientes fidelizados: O número de clientes que compraram o produto mais vezes;
  • Fidelização: O percentual de clientes que compraram e permaneceram comprando;
  • Clientes não fidelizados: O número de clientes que compraram poucas vezes o produto;
  • Clientes recentes: O número de clientes que compraram o produto recentemente, e ainda não podem ser analisada sua fidelidade;
  • Rejeição (compra única):: Clientes que compraram o produto apenas uma vez;
  • Quantidade média por cliente: A média de unidades do produto comprada por cliente;
  • Pedidos por cliente: A média de pedidos por cliente que incluem ao menos um desse produto;
  • Valor médio por cliente: O valor médio gasto por cliente com o produto;
  • Tempo médio em dias por cliente: Quando tempo cada cliente passa comprando esse produto, em média.

Configurando o relatório

O Salescope permite configurar quais as regras para determinar se um produto fidelizou um cliente ou não. Você encontra essas opções no botão Configurar fidelização no canto superior direito do módulo.

Fidelização de clientes por produtos

No campo "Incluiu o produto em ao menos x pedidos" você define a quantidade mínima de pedidos que um cliente deve realizar com aquele produot, para definir que ele fidelizou o cliente.

Em "Comprou por pelo menos x meses" você deterina o tempo mínimo que o cliente deve ter comprado o produto, para que ele seja considerado fidelizado.

Por fim, a opção "Ocultar produtos comprados por menos de x clientes" permite a você esconder do relatório os produtos com menos vendas, a fim de deixar o relatório mais enxuto e focado nos produtos que realmente importam.