Clientes
O módulo Clientes cria um raio-x de qualquer cliente de sua carteira. Analise em um único lugar os pedidos, comportamento de compra, informações de contato e muito mais.
Esse módulo é dividido em duas partes:
- No lado esquerdo, visualize a relação completa de seus clientes;
- Ao clicar em qualquer cliente, você visualizará as informações detalhadas do mesmo no lado direito;
As informações do cliente são organizadas em quatro seções, que podem ser selecionadas na parte superior da tela:
- Visão geral;
- Contato;
- Produtos recomendados;
- Mais comprados.
Visão geral
A primeira aba, Visão geral, lhe dá uma visão completa dos valores, histórico e comportamento de compra do cliente.
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Vamos descobrir essas informações em partes.
Na parte superior da tela você vê informações de valores, gráfico histórico e dados da última compra do cliente.
Na parte inferior esquerda temos acesso ao bloco de informações Risco de perda.
Esse bloco é exibido apenas para clientes ativos em sua carteira, e exibe um índice de churn do cliente, ou seja, a probabilidade dele deixar de comprar com você.
Esse índice é calculado com base em 5 comportamentos de compra de seu cliente:
- Última compra: Há quanto tempo ocorreu o último pedido;
- Ticket médio: Qual o valor médio dos pedidos do cliente nos últimos 12 meses;
- Frequência: Se o seu cliente faz pedidos constantes ou muito espaçados;
- Crescimento: Se o seu cliente está comprando mais ou menos nos últimos meses;
- Mix de produtos: Qual a variedade de produtos adquiridos por seu cliente.
Por fim, temos na parte inferior direita uma relação de todos os valores e demais KPIs do cliente no período selecionado.
Contato
A aba Contato reúne informações de localização e contato do cliente, informações adicionais encontradas na internet e anotações dos demais usuários do Salescope sobre aquele cliente.
Os telefones e emails exibidos na parte inferior são captados de três fontes: seu sistema empresarial, do Google e da Receita Federal.
No lado direito há uma seção para incluir e compartilhar com outros usuários observações do cliente, como um feedback ou reclamação do cliente, histórico de visitas ou dados adicionais de contato.
Produtos recomendados
A aba Produtos recomendados analisa o comportamento de compra do cliente para sugerir produtos que ele possa se interessar, ajudando assim a aumentar seu ticket médio e a retenção do cliente.
Os produtos são sugeridos com base em três critérios:
- Mais populares: quais produtos são comprados pelo maior número de clientes. Oferecer esses produtos pode aumentar a chance do cliente os comprar, e aumentar seu Ticket Médio;
- Maior índice de satisfação: quais produtos são comprados com maior frequência pelos demais clientes. Oferecer esses produtos pode aumentar a fidelidade e a frequência de compra do cliente;
- Novidades em destaque: quais produtos começaram e ser vendidos recentemente e já têm uma boa saída para outros clientes. Esses produtos podem aumentar a fidelidade e o ticket médio de seu cliente.
Mais comprados
A última aba é a Mais comprados, que lhe permite entender o comportamento de compra de seu cliente.
Analise os itens mais comprados pelo cliente, agrupados pelo nome do produto, grupo, marca, cor ou qualquer outra informação de produto.