Pular para o conteúdo principal

Clientes

O módulo Clientes cria um raio-x de qualquer cliente de sua carteira. Analise em um único lugar os pedidos, comportamento de compra, informações de contato e muito mais.

Esse módulo é dividido em duas partes:

  • No lado esquerdo, visualize a relação completa de seus clientes;
  • Ao clicar em qualquer cliente, você visualizará as informações detalhadas do mesmo no lado direito;

Módulo Clientes

As informações do cliente são organizadas em quatro seções, que podem ser selecionadas na parte superior da tela:

  • Visão geral;
  • Contato;
  • Produtos recomendados;
  • Mais comprados.

Dashboard de clientes

Visão geral

A primeira aba, Visão geral, lhe dá uma visão completa dos valores, histórico e comportamento de compra do cliente.

Histórico de vendas.

Vamos descobrir essas informações em partes.

Na parte superior da tela você vê informações de valores, gráfico histórico e dados da última compra do cliente.

Valores de vendas de cliente

Na parte inferior esquerda temos acesso ao bloco de informações Risco de perda.

Risco de churn ou perda de cliente

Esse bloco é exibido apenas para clientes ativos em sua carteira, e exibe um índice de churn do cliente, ou seja, a probabilidade dele deixar de comprar com você.

Esse índice é calculado com base em 5 comportamentos de compra de seu cliente:

  • Última compra: Há quanto tempo ocorreu o último pedido;
  • Ticket médio: Qual o valor médio dos pedidos do cliente nos últimos 12 meses;
  • Frequência: Se o seu cliente faz pedidos constantes ou muito espaçados;
  • Crescimento: Se o seu cliente está comprando mais ou menos nos últimos meses;
  • Mix de produtos: Qual a variedade de produtos adquiridos por seu cliente.

Por fim, temos na parte inferior direita uma relação de todos os valores e demais KPIs do cliente no período selecionado.

Valores de vendas de cliente

Contato

A aba Contato reúne informações de localização e contato do cliente, informações adicionais encontradas na internet e anotações dos demais usuários do Salescope sobre aquele cliente.

Informações de contato do cliente

Os telefones e emails exibidos na parte inferior são captados de três fontes: seu sistema empresarial, do Google e da Receita Federal.

No lado direito há uma seção para incluir e compartilhar com outros usuários observações do cliente, como um feedback ou reclamação do cliente, histórico de visitas ou dados adicionais de contato.

Produtos recomendados

A aba Produtos recomendados analisa o comportamento de compra do cliente para sugerir produtos que ele possa se interessar, ajudando assim a aumentar seu ticket médio e a retenção do cliente.

Produtos recomendados para o cliente

Os produtos são sugeridos com base em três critérios:

  • Mais populares: quais produtos são comprados pelo maior número de clientes. Oferecer esses produtos pode aumentar a chance do cliente os comprar, e aumentar seu Ticket Médio;
  • Maior índice de satisfação: quais produtos são comprados com maior frequência pelos demais clientes. Oferecer esses produtos pode aumentar a fidelidade e a frequência de compra do cliente;
  • Novidades em destaque: quais produtos começaram e ser vendidos recentemente e já têm uma boa saída para outros clientes. Esses produtos podem aumentar a fidelidade e o ticket médio de seu cliente.

Mais comprados

A última aba é a Mais comprados, que lhe permite entender o comportamento de compra de seu cliente.

Produtos mais comprados pelo cliente

Analise os itens mais comprados pelo cliente, agrupados pelo nome do produto, grupo, marca, cor ou qualquer outra informação de produto.