Atendimentos e Vendas
O módulo Atendimentos e Vendas cria um relatório geral com informações de vendas de todos os seus representantes.
Cada linha do relatório traz informações de um vendedor, como o nome, valor total em vendas, ticket médio e clientes atendidos.
Esse relatório é ideal para:
- Comparar o desempenho entre os vendedores;
- Ter uma visão macro sobre os atendimentos e vendas em sua empresa;
- Identificar vendedores acima ou abaixo da performance esperada.
Painel de informações
Ao selecionar um ou mais representantes, o Salescope BI habilita o painel de informações, localizado ao lado direito da tela.
Esse painel detalha todas as informações de vendas do representante selecionado, e permite a você clicar sobre cada uma delas para ver mais detalhes.
Por exemplo, ao clicar em Clientes abertos, o Salescope irá abrir um relatório com todos os clientes abertos por aquele representante.
Entendendo o relatório a fundo
O relatório de Atendimentos e Vendas traz diversas informações sobre cada um de seus vendedores, vamos detalhar cada uma delas a seguir:
- Representante: nome do vendedor ou representante comercial;
- Clientes atendidos: número total de clientes que já compraram com o vendedor;
- Valor total: valor total em vendas;
- Pedidos: número total de pedidos realizados;
Alémd esses valores, também há alguns indicadores:
- Ticket médio: valor médio de cada pedido realizado;
- Produtos por atendimento: quantidade média de diferentes produtos que o vendedor vende em cada atendimento. Também conhecido como mix de produtos, demonstra a capacidade do vendedor de diversificar a venda entre diferentes produtos;
- Clientes nos últimos 7 dias: número de clientes que compraram com o vendedor na última semana;
- Clientes nos últimos 30 dias: número de clientes que compraram com o vendedor no último mês;
- Último atendimento: data do último atendimento realizado pelo vendedor