Escolhendo um formato
O Integrador cria o banco de dados Salescope a partir de um arquivo de integração de vendas.
Este arquivo de integração é criado pela sua equipe, e pode ser de um dos formatos suportados pelo Integrador: Query, CSV ou Excel.
Caso opte pelo formato de Query, você deverá criar uma consulta SQL ao banco de dados de seu ERP que traga os arquivos em um modelo pre-definido que veremos mais à frente.
Caso opte pelos formatos CSV ou Excel, você precisará criar uma rotina que gere diariamente um arquivo do formato escolhido com todas as vendas do ERP.
Escolhendo um formato
Vamos começar definindo qual o melhor formato de arquivo de integração para a sua empresa.
Caso você tenha acesso de leitura ao banco de dados do ERP de sua empresa, nossa recomendação é a utilização de uma integração via query (arquivos .sql). A configuração nesse formato costuma ser mais simples e rápida.
Caso não tenha acesso ao banco do ERP, então opte pela integração via arquivos CSV, um formato simples, flexível e universal de dados.
Em último caso, você pode integrar via planilha Excel.
Veja a seguir nosso fluxo de recomendação:
O formato API, disponível no fluxo de recomendações acima, não foi abordado anteriormente, pois a implantação varia de empresa para empresa. Muitos dos usuários do Salescope possuem ERP na nuvem com nenhum tipo de acesso direto ao banco ou a customizações. Nesses casos, estudamos junto ao cliente a melhor forma de extração dos dados.