Alguns clientes não aparecem em meus mapas
Você pode experimentar abrir um dos mapas de clientes do Salescope e se deparar com um aviso de que há um número de clientes não geolocalizados.
O Salescope utiliza os serviços de localização do Google Maps para encontrar seus clientes nos mapas.
Alguns clientes podem acabar não sendo encontrados pelo Google por dois motivos:
1 - O endereço do cliente está incorreto ou incompleto
Na maioria das vezes, o cliente não localizado simplesmente não está com seu endereço preenchido, ou possui alguma informação incorreta.
Revise o nome da rua, bairro e cidade do cliente no sistema que em que seus clientes estão cadastrados, e aguarde a próxima atualização do Salescope para verificar se o mesmo foi localizado.
Atualização manual
Caso não tenha acesso ao ERP ou não possa alterar o endereço, você pode localizar o cliente manualmente.
Para isso, abra o Salescope Integrador, clique no botão "Configurações" e em seguida em "Geolocalizar clientes".
Procure pelo cliente sem geolocalização, preencha o endereço dele, clique em "Buscar nova geolocalização" e em seguida em "Salvar localização".
2 - Sua empresa abre mais clientes que o limite de sua licença.
O plano básico do Salescope permite geolocalizar até 20 clientes por dia. Em um dia que sua empresa tenha aberto 30 novos clientes, ele deixará os últimos 10 para serem geolocalizados no dia seguinte.
Caso a frequencia de aberturas continue alta, você começará a acumular clientes sem geolocalização ao decorrer dos dias.
Para resolver esse problema, você pode migrar para um plano acima do seu, e assim aumentar o limite de geolocalizações diárias.
O plano Salescope Indústria aumenta em 10 vezes esse limite, permitindo até 200 por dia.